Skip to content

Twitter-1st Step

October 7, 2011

Uma vez mais a frequência do MPEL5 conduziu-me à exploração e utilização de ferramentas, pelas quais nutria curiosidade, mas que por circunstâncias diversas ainda não dedicara a devida atenção.

Devo confessar que embora considerando o Twitter uma excelente ideia, ainda duvidava da aplicação prática da sua utilização.
Embora um utilizador registado já há algum tempo, nunca como agora tinha posto mãos à obra e investido tempo à procura das suas potencialidades e domínios de utilização.

A leitura dos manuais foi, e tem sido, importante, numa fase em que a névoa da “tempestade”, causada pelo excesso de informação se começa lentamente a dissipar.

Quanto ao processo de escrita em sim, considero que a limitação causada pelos 140 caracteres poderá funcionar também como uma linha orientadora, no sentido em que nos ajuda a filtrar o que é essencial em cada mensagem que é enviada, tornando-se de fácil leitura para quem nos segue.

Já não existem grandes dúvidas nos comandos básicos de (@) Reply , Direct Message ou Retweet e as (#) Hashtags  permitem catalogar a informação por temas, permitindo que mais facilmente nos mantenhamos informados sobre determinado domínio de interesse.

Actualmente debruço a minha atenção na exploração e comparação de dois softwares, Tweetdeck e Hootsuite.
Como utilizador de Mac Ox o interface do tweetdeck parece-me mais agradável. Além do mais, aquela que via como maior vantagem do Hootsuite, agregar outras contas, como por exemplo o Facebook ou o Blog WordPress é tarefa que ainda não realizei com sucesso.

Resta-me continuar a tentar, e a twitar!

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: